DIY de inverno: Três dicas quentinhas para se aquecer
As temperaturas caíram e com o clima mais frio, o café se torna um companheiro ainda mais fiel. Afinal, sempre procuramos novas maneiras de nos esquentar, não é mesmo? Agora, além do inverno, temos a quarentena nos fazendo ficar mais tempo em casa. Com isso, trouxemos 3 dicas essenciais para a sua casa e seus familiares se manterem quentinhos nessa época de clima mais ameno. Com materiais simples, ferramentas básicas e um pouquinho de trabalho manual, você pode ter um material próprio seu, confeccionado em casa e com muito amor!
Pijama de frio
Para sair do tradicional moletom, o soft é um tecido macio e bem quentinho, perfeito para aquecer no inverno e escolha ideal para pijamas e mantas nos dias mais frios! Com ele, você pode fazer um pijama simples em casa, com um molde básico de calça e blusa de manga longa, utilizando máquina de costura ou costurando à mão mesmo, super simples!
Gorro de camiseta velha
Reutilizando um moletom ou uma camiseta velha, você pode recortar e transformar em um gorro com ponta caída na parte de trás. Super fashionista e ótimo para manter a cabeça e as orelhas aquecidas durante o inverno, pode ser feito costurado à mão ou em máquina e até mesmo colado com cola de tecido! Bastante prática, leva menos de dez minutos para transformar uma camiseta sem graça em um gorro estiloso!
Manta de retalhos
Super tradicional, simples de fazer e com uma técnica milenar de artesanato conhecido como patchwork, uma manta de retalhos é daqueles itens que faz bem em diversos motivos: esquenta, decora e ainda é sustentável, já que você pode utilizar diversos pedaços de tecido que iriam para o lixo ou até mesmo retalhos de roupas velhas. Para fazer a sua, basta escolher retalhos de tecidos diversos de algodão, um tecido para o forro e a linha de costura que mais combina com o que você planejou! A manta pode ser costurada em máquina de costura ou à mão. Depois de definido o tamanho da sua manta, uma dica bacana é organizar os retalhos no chão e, se possível, alfinetá-los um a um para ter uma melhor noção de qual será o resultado.