Utam Momentos
menu

Momento Mulher!

Para entendermos a essência de uma mulher, nós recorremos aos detalhes, aqueles que fazem de cada uma, especial. E foi aí que, além de não encontrarmos respostas, encontramos mais perguntas.
Por isso, criamos este espaço todo dedicado a vocês, mulheres brasileiras. Com a certeza de que a alma feminina é encantadora e merece ser compreendida em todas as suas particularidades!
Acompanhe nossas pílulas de informação, e compartilhe conosco o que achou. Quem sabe assim, juntas, não encontramos as respostas?

Confira dicas para mães na quarentena pós-parto

O período de quarentena materna corresponde de 30 a 40 dias após o parto, ou seja, o momento de resguardo da mãe. Neste período podem surgir dúvidas e inseguranças, principalmente para as mamães de primeira viagem. Mas temos algumas dicas que podem tranquiliza-las.

Mesmo em meio cenário atual, você pode contar com a ajuda de pessoas próximas através de ligações ou vídeo-chamadas. Pessoas que já passaram por esse momento e seu obstetra podem te ajudar.

Uma dica importante é evitar pegar peso nos primeiros 30 dias, independentemente do tipo de parto. Esse cuidado é necessário porque a coluna está fragilizada após a gestação. Caso não seja mamãe de primeira viagem e a criança mais velha queira colo, prefira fazer isso sentada, para não forçar a coluna.

A alimentação é um fator importante, afinal, a mãe produz o único alimento do recém-nascido: o leite. Com uma alimentação equilibrada, o cafezinho pela manhã pode trazer aquela alegria para o dia. Mas é sempre importante lembrar que para adotar ou retirar algo na alimentação, consulte antes o médico que acompanha a mãe e o bebê.

Outra grande amiga nesta hora especial é a leitura. Se informar sobre como lidar com o emocional e com o momento único que está passando é uma ótima forma de deixar a insegurança de lado. Tais como os livros Grávida e Prática: Um Guia Sem Rodeios Para a Mãe de Primeira Viagem, de Nívea Salgado e Shirley Hilgert; Uma Pergunta Por Dia Para Mães; Soluções para Noites Sem Choro, de Elizabeth Pantley.